domingo, 30 de março de 2014

2° Round - Malásia - Kuala Lumpur - 2014




Primeiro post do campeonato 2014 de Formula 1, com as novidades aerodinâmicas e os novos motores V6. A classificação não teve nada de muito diferente da corrida da Austrália, as Mercedes se mostram mais rápidas que o resto do grid, e a única surpresa é a lentidão da Williams na chuva.

A pista da Malásia é veloz, desgasta muito os pneus, e a chuva de uma hora pra outra é a parte mais difícil do evento. Nada me faz esquecer do Kimi tomando um sorvete e deixando sua Ferrari tomando chuva...

Dada a largada, Rosberg pula de terceiro pra segundo, mete o carro entre Lewis e Vettel, e segura a fila dando uma ótima vantagem para Hamilton. A velocidade e ritmo da Mercedes logo dão espaço o suficiente para dar uma tranquilidade na administração da corrida.

Com o tempo seco, Massa e Bottas partem pra cima dos adversários que pouco mudam de posição, e a ordem de equipe diz para Bottas não forçar pra cima do Felipe. Obviamente o rapaz obedece. A corrida continua em sem muitas surpresas na frente, e algumas trocas de posição no pelotão do meio, atenção só a corrida desastrosa do Ricciardo.

Daniel está sofrendo de uma maldição do segundo carro da Red Bull Racing, e quando os mecânicos não fazem alguma merda, ele erra o suficiente para estragar sua corrida. Uma pena, porque isso deixa a vida fácil para Vettel, que chegou em terceiro sem muito esforço. A carroça de Jerez de la Frontera não existe mais, o carros da RBR estão rápidos, seguramente o segundo mais rápido do grid.

No fim da prova, Massa preso atrás de Button sofre pressão de Bottas, a equipe então pede para Felipe abrir, sim amigos... - Valleri is faster than you...

Sinceramente esperei uma resposta no estilo Kimi Raikkonen, mas o Felipe só ficou na dele, fechou Bottas em dois momentos, e chegou em sétimo.

1) Lewis Hamilton  (ING/Mercedes)    1m40m25s974
2) Nico Rosberg    (ALE/Mercedes)    + 17s313
3) Sebastian Vettel   (ALE/RBR-Renault)    + 24s534
4) Fernando Alonso    (ESP/Ferrari)     + 35s992
5) Nico Hulkenberg    (ALE/Force India-Mercedes) + 47s199
6) Jenson Button   (McLaren-Mercedes)   + 1m23s691
7) Felipe Massa    (BRA/Williams-Mercedes)    + 1m25s076
8) Valtteri Bottas    (FIN/Williams-Mercedes)    + 1m25s537
9) Kevin Magnussen    (DIN/McLaren-Mercedes)  + 1 volta
10) Daniil Kvyat    (RUSSTR-Renault)     + 1 volta
11) Romain Grosjean    (FRA/Lotus-Renault)     + 1 volta
12) Kimi Raikkonen  (FIN/Ferrari)     + 1 volta
13) Kamui Kobayashi    (JAP/Caterham-Renault)  + 1 volta
14) Marcus Ericsson    (SUE/Caterham-Renault)  + 2 voltas
15) Max Chilton     (ING/Marussia-Ferrari)  + 2 voltas


Melhores do GP da Malásia:
Os dois pilotos da Mercedes, e Vettel fizeram outra corrida, não chegaram a se incomodar com o resto do grid. Os melhores certamente são Nico Hulkenberg chegando em 5 depois de ameaçar Alonso, e os pilotos da Williams que depois de tudo que aconteceu, fecharam em sétimo e oitavo. O racha na equipe é ruim pra eles, bom para os fãs.

Piores do GP da Malásia
Caterham e Marrussia no fundão, mas passando por um momento curioso: Kimi teve dificuldades para passar Kamui Kobayashi. E é ele o pior do GP. Não dá pra aceitar o quarto lugar de Alonso, e achar normal Kimi chegando em 12° tomando uma volta. A Ferrari não parece ter feito um bom negócio. A Lotus está a draga que a RBR parecia ser, ano difícil para a dupla de bad boys da Formula 1.










Nenhum comentário:

Postar um comentário