Mas recentemente Cavaleiros voltou, em várias formas algumas bem interessantes, outras nem tanto. The Lost Canvas veio para contar a história da antiga guerra contra Hades, e na onda veio ainda Hyper Dimension (a versão do Kurumada da mesma história) e Cavaleiros do Zodíaco Ômega (a versão moderninha do futuro da série clássica).
Lost Canvas foi escrito e desenhado por Shiori Teshirogi, que não fez nada tão legal nem antes nem depois de Lost Canvas. A história da guerra antiga contra Hades é toda hora vista na série original, sabemos que somente Shion o mestre de Mú de Áries, e Dohko de Libra, mestre de Shiryl de Dragão. Em LC, conhecemos crianças: Sasha, Alone e Temma, que são amigos e tem uma relação mais próxima até que a amizade dos cavaleiros de bronze da série original.
E por obra do destino, capricho dos Deuses ou algo do tipo, Sasha é na verdade reencarnação de Athena, Alone é o hospedeiro de Hades e Temma o cavaleiro de Pégaso (no futuro descobrimos que é muito mais que só um cavaleiro).
A história de Temma é comum, ele é um cavaleiro bem determinado, desses que toma muita porrada e mesmo assim não desiste. Ele anda na companhia da amazona de prata de Grow (treinada por Hakurei de Altar) Yuzuriha de Grou e o cavaleiro de bronze de Unicórnio Yato, mas sua estrela é ofuscada pelos verdadeiros protagonistas da história: os Cavaleiros de Ouro.
Ok, você fã antigo da série pode torcer o nariz pra isso. Afinal, na infância vimos os cavaleiros de ouro tomaram pau dos cavaleiros de bronze, depois dos cavaleiros dos Deuses de Asgard, e todo mundo que decidiu enfrentar eles humilharam totalmente aqueles que deveriam ser os mais fortes "santos" de Athena.
Simplesmente não dá pra comparar com essas duas gerações... Na série clássica, os cavaleiros de Touro, Câncer e Peixes são patéticos. Em Lost Canvas, Aldebaran de Touro é enorme, mestre de vários jovens em treinamento, mete a porrada em vários guerreiros de Hades (estrelas maléficas) e vence uma luta mesmo depois de morto. Sim, ele é foda nesse tanto. Albafica de Peixes é outro personagem foda, nada daquele idiotice do Afrodite de Peixes, Albafica é poderoso e tem uma história realmente profunda.
No mangá original, vemos a guerra já estourando e as batalhas são tão mortais que vemos os cavaleiros de Athena caindo um a um, enquanto Hades pinta uma tela que cobre os céus, e quando terminar a obra ela destruirá a humanidade. Os Santos de Ouro são tão carismáticos que mesmo após o fim da série, a autora lançou The Lost Canvas Gaiden, 12 volumes contando histórias dos Cavaleiros de Ouro antes da guerra eclodir.
Até agora foram lançados no Brasil e no Japão oito volumes, e outros quatro serão lançados encerrando a história. Cada um dos volumes mostra algo do passado de um dos cavaleiros de Ouro, e uma batalha mostrando todo o seu poder. Na minha opinião, se trata de simplesmente a melhor coisa já feita em Cavaleiros do Zodíaco, os Santos de Ouro agem como grandes super-heróis, fazendo justiça e funcionando como punição para os maus.
No Brasil, os mangás são feitos pela JBC, que tem um grande respeito pelo público, tanto em qualidade do mangá, quanto tradução e distribuição. O valor atual é de 12 reais, e pela quantidade de páginas é até interessante o valor.
Se puder, dê uma chance a Lost Canvas, e principalmente ao mangá Lost Canvas Gaiden. É algo mágico para os fãs antigos da série.
E passe longe do Ômega.
Albafica de Peixes
Kardia de Escorpião
Degel de Aquário
Manigold de Câncer
El Cid de Capricórnio
Dohko de Libra
Regulos de Leão
Asmita de Virgem
Hasgard de Touro
Sisifo de Sargitário
Se estiver sem grana pra comprar nas bancas, dá uma olhada nesse site para baixar:
http://lost-canvas.webnode.com.br/download/mangas-volumes-/
Ou esse:
http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-the-lost-canvas-meiou-shinwa-gaiden
Nenhum comentário:
Postar um comentário