As equipe inglesa tinha motores Porche V6 Turbo (sim, similar aos motores atuais da categoria) em sua melhor condição na categoria, e depois de dois anos de desenvolvimento de Lauda, a McLaren voava. Muitos apostavam no fácil título de Prost, mas Niki Lauda vinha de más campanhas com Brabham e precisava mostrar um bom resultado na McLaren, e assim fez.
O ano de 1984 foi bastante curioso, era estréia do brasileiro Ayrton Senna na pequena Toleman, em seu penúltimo ano levando ela ao sétimo lugar entre as equipes, e conseguindo alguns pódios quando o mundo se diluia em água.
O campeonato foi tão apertado, que Lauda só venceu Prost por 0.5 de diferença, o placar ficando 72 a 71.5, esse 0.5 graças a pontuação parcial de Mônaco, onde Ayrton deu seu primeiro show, e a corrida foi interrompida por causa da forte chuva (só Senna conseguia guiar nessas condições).
Mais tarde, Lauda se despediria da Formula 1, a McLaren se livrou dos motores Porche e junto com a Honda veio Ayrton Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário