terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ultimate Fighter Championship: Time Travel

Como seriam grandes nomes de diferentes estilos das artes marciais se enfrentando em um vale tudo? Os Gracie responderam isso no UFC 1 e seguintes, mas infelizmente faltaram participações de maior fama nos torneios vencidos por Royce Gracie. Esse post é um exercício de imaginação, de como seria o UFC perfeito, com cada um dos citados em plena forma física independente de sua época ou idade. Vamos aos nomes:


Rickson Gracie

Fica bem complicado escolher um Gracie para esse posto, a dúvida mais óbvia coloca Hélio, Rolls e Royce, mas Rickson sofreu as influências positivas de Rolls de integrar o Jiu Jitsu com outras lutas como Sambo e e Aikidô, e foi treinado pelo Mestre Hélio. Fisicamente, sempre foi superior a Royce, e tem 484 vitórias, 1 empate, e uma só derrota num torneio de Sambo onde não dominava as regras. Além de invicto, Rickson sempre saia ileso de suas lutas, as quais quase sempre dominava. Do clã Gracie, Rickson é o que mais equilibra intelecto, físico e técnica.


Bruce Lee

Tenho uma certa antipatia por Bruce Lee, mas é devida ao fanatismo exagerado em torno do mito. Fora isso, é impossível não reconhecer o grande lutador que foi, propagandista de seus estilos, um ótimo ator de ação e até mesmo empresário de sucesso. Bruce sempre foi intempestivo, sua ida para os USA foi devida a ameaças da Máfia e polícia chinesa, que já haviam sentido a mão de Lee. No ocidente, Bruce aproveitou as oportunidades e cravou eternamente seu nome entre os grandes das artes marciais.


Mike Tyson

Mike "Iron" Tyson foi uma estrela do boxe dos anos 80. Menino de origem pobre, encontrou no boxe sua vocação. Resistente e impiedoso, costumava atacar sem pausas esquivando a centímetros de seus adversários. Mesmo sem técnicas de solo, não se pode desconsiderar sua potência com as mãos, que produziram a marca de 44 nocautes em 58 lutas.


Andy Hug

Suiço lenda da história do karatê, dominou os campeonatos mundiais por anos até que teve sua vida ceifada tão precocemente. É até hoje lembrado como grande talento do Karatê Kyokushin, suas vitórias ultrapassaram e Europa, e dominaram até mesmo o Japão. Famoso também por seu chute KAKATO OTOSHI GERI (um chute alto, usando a perna bem próximo do adversário atingindo a cabeça) hoje bem difundido no karatê de tudo mundo.


Samart Payakaroon

Payakarron é um tailandês conhecido em todo mundo como o Muhamedi Ali do Muay Thai, mas seus ótimos resultados não estão só confinados no estilo de luta original da Thailandia: Samart também foi bem relevante no boxe. Capaz de nocautes surpreendentes e rápidos, também respondia a alcunha de "O Tigre de Jade". Ainda vivo, deixou um cartel de 150 lutas, e 129 vitórias, e uma das maiores famas do Muay Thai clássico.

Masahiko Kimura

Kimura é conhecido como maior judoca da história, e escreveu o maior revés da história da família Gracie. Sua luta com Hélio Gracie é até hoje comentada, e as lendas se misturam a verdade. Fato é que Kimura era um japonês realmente muito forte, fazendo centenas de flexões e treinando entradas em árvores, enquanto Hélio sempre fora franzino. Mas é um fato também que apesar de toda força, Kimura tinha 1,70 m, e 88 kg, na ocasião 8 kg a mais que Hélio. Sua lendária luta marcou a história das artes marciais, nublando outros feitos de quem certamente é um dos grandes nomes do Judô.


Lista com 6, colocar pelo menos mais 2. Ali é nome certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário