SPOILER PRA CARALHO
Seguinte galere, eu não participo de grandes grupos sobre o tema, e acompanho um monte de produtor de conteúdo sobre Game of Thrones, e esse último episódio foi uma loucura sem fim, começando pela visão do Bran, o novo Corvo de Três Olhos.
Dito isso, queria usar esse espaço para jogar algumas das minhas teorias a respeito do futuro da série, e de como as coisas aconteceram, e devem acontecer. Começo lembrando que o episódio anterior da sexta temporada ("The Door" S06E05), culmina na morte de Hodor nas mãos dos Caminhantes Brancos. Bran volta no tempo para Winterfell junto do Corvo de Três Olhos, e toma a mente do jovem Wylli zoando sua cachola para que no futuro, ele possa segurar a porta.
Foda...
Teve quem reclamasse disso, mas achei brilhante toda a ideia realizada, linhas temporais são complicadas, e tanto Martin quanto o pessoal da HBO acertou na forma como construiu e mostrou isso.
Aí no episódio seguinte, Bran está no trenó dele chapado com as visões, enquanto Meera tenta carregar ele pra longe do Rei da Noite e seus amiguinhos gelados. O episódio 6 começa com a treta dando ruim, e os caminhantes chegando no cangote do menino Stark, não sem antes ele ver muita coisa.
Aerys, o Rei Louco
Camarada psicopata, viciado em fogo, torrou amigos e inimigos usando fogo vivo, era cercado de piromantes, que na série da TV, não são extintos. Aerys fez uma briga pequena (o rapto de Lyanna) se transformar numa puta guerra quando queimou papai e mano Stark numa fogueira na sala do Trono de Ferro.
Na visão de Bran, ele grita como Wanderley Luxemburgo: - Queime TODOS! (tradução livre da escola de idiomas Joel Santana).
O pessoal está divergindo bastante sobre o que significa isso, e tem uma parcela dos fãs que teorizam que Bran deixou o camarada louco como fez com Hodor.
E não foi isso que aconteceu na minha opinião.
O Corvo de Três Olhos é um Targaryen, era relativamente chegado ao Rei Louco. Então pra mim, o que rolou foi:
- Folha, a filha da floresta conta a cagada que fez criando o Rei da Noite
- Corvão de 3 Olhos fica cabreiro, começa a pensar como resolver a cagada
- Olha no futuro a merda que isso pode dar
- Decide usar a pessoa mais influente e poderosa que conhece para fabricar uma resposta a ameaça
Esse cara é Aerys, que é influenciado a fabricar uma caralhada voadora de Fogo Vivo, só que essas interferências fazem ele ficar pancada, e ele decide fazer coisas como tacar fogo em Porto Real. Justificável caso ele tenha compartilhado visões de Caminhantes invadindo toda a Westeros anos depois. Isso faria todo sentido do mundo, e como Jaime Lannister lhe abriu como uma lata de sardinhas, todo o Fogo Vivo foi preservado. Pelo menos aquele que Tyrion não usou pra foder Stannis lá na segunda temporada. Vale lembrar que o anão pediu para os alquimistas (que mais uma vez: não estão extintos na série) fabricarem tudo que pudessem de fogo vivo, e até onde eu sei, ninguém pediu para que parassem (outros membros da Mão do Rei concordariam em manter a produção, Tyrion mostrou que Fogo Vivo é uma arma duca).
Agora, concordem comigo que a série não mostra nada de graça... não é tipo "How i met your mother", mas se apareceu aqui, vai dar encrenca lá na frente. No caso desse monte de fogo vivo, duas hipóteses. Dany montada em Drogon bafora por Porto Real, e fode tudo graças a esse estoque violento de Fogo Vivo, ou ainda: quem estiver no Trono de Ferro, percebendo que não dá mais tempo para brincar de Sete Reinos, e decide resolver o problema dos caminhantes.
Pulamos então para o Jovem Nerd Stark na Torre da Alegria (que nome escroto...).
Sua irmã está lá, cativa ou por vontade própria, e como vimos anteriormente: alguém está gritando pra caramba. Imagino que seja Lyanna mesmo, que é mulher macho com o Arya Stark, e não ia ficar de gemeção por pouca coisa.
Então pode ser que tenha rolado a cama de sangue, que em toda a série é referência para parto. Só que quando aparece isso na visão de Bran, o lençol está encharcado de sangue. Considere que aquela mão realmente é do futuro patriarca dos Starks, e que o sangue seja realmente de Lyana, como isso poderia ter acontecido?
Cesariana... Sim amigos, haviam três defendendo a Torre da Alegria, Ned e seu amigo cragnomano sobreviveram a luta contra Gerold Hightower e outro fulano que eu não me recordo, mas havia ainda um camarada segundo o livro de histórias que Jaime leu lá em outra temporada.
De duas uma, ou a HBO errou na continuidade e eram dois caras ao invés de três, ou o terceiro fez emergencialmente uma cesariana, tirando o bebe da barriga da mãe. Isso justificaria o grito, e a quantidade de sangue. Talvez essa seja a história do nascimento de Jon "não sabe nada" Snow.
continua...
PS: teorias fotos e afins foram surrupiadas dos sites DrunkWookie e GameofThronesBr, recomendo muito a visita constante em ambos os sites que fazem ótimas análises.
Nenhum comentário:
Postar um comentário