Primeira prova da Formula E, deu um gosto para o público de como será o evento nos anos de 2014 e 2015. Em Beijing (Pequim para os mais antiquados), o evento ocorreu sem grandes problemas, sendo que a grande maioria das equipes e seus 40 carros puderam correr sem maiores frustrações.
Óbvio que isso considerando que é uma categoria que acaba de começar, com carros que só foram testados em Donington Park, onde as equipes mantem suas "bases".
Começado pelo circuito de Beijing, o "The Box".
Localizado na Vila Olímpica construída para as Olimpíadas de 2008, o circuito de rua contorna estádios famosos como o Ninho do Pássaro e o Cubo D'Água, formando um cenário bastante interessante. Com grandes retas, o circuito conta com 4 chicanes semi-artificiais com zebras altas, e que agora depois da corrida podemos concordar que podem ser perigosas.
Os treinos foram feitos em 4 grupos de 5 pilotos devidamente sorteados, é uma classificação bem interessante, mas dá direito a praticamente duas voltas rápidas de cada piloto. No mesmo dia, horas depois começa a corrida, considerando o desgaste da bateria do carro no treino.
Nos treinos, as surpresas ficaram com a pole de Nico Prost, seguido de Di Grassi e Daniel ABT da Audi Sport ABT. Bruno Senna que fizera bons tempos nos treinos livres não conseguiu dar uma volta rápida se quer, Nelsinho errou muito no terceiro setor, apesar de brilhar nos dois primeiros, e Buemi, Alguersuari, Sato e Trulli não mostraram a cara... Trulli conseguiu até mesmo bater o carro no treino dando uma boa atrapalhada.
Já na corrida, mais ultrapassagens nas posições intermediárias, Nelsinho e Frank Montangyn fizeram boas ultrapassagens, foram o show do evento, já que na frente nada mudou até o pit stop, que contou até com trilha sonora.
Depois do pit, Nick Heifeld da Venturi de Leonardo Di Caprio assumiu a segunda posição, deixando Lucas Di Grassi e Daniel para trás, sendo atacados por Frank da Andretti. Até que na última volta, na última curva, Nick botou de lado do seu companheiro de Rebelion, Nico Prost, que fez isso:
Considerações finais:
O carro de Nick Heinfeld depois da batida com Prost. |
Vitória caindo no colo de DiGrassi |
Comemoração no pódio |
Resultado final da corrida, já considerando as punições. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário