Lucas di Grassi é bom piloto, tinha a vantagem de ter desenvolvido o carro e pneus, desenhado parte das pistas, mas perdeu o campeonato que estava na mão, por erros da equipe, como uma gambiarra na asa de seu carro. Daniel é rápido mas é family driver, não sei se é companheiro adequado para Lucas. Esse ano a equipe Audi ABT vai correr com a chancela da Volks.
Depois de um bom campeonato passado, vem para essa temporada com a suíça Simona de Silvestro e o holandês Frijns. Simona pilotou bem na Indy, ficando sempre no meio do pelotão com alguns lampejos, Frijns nunca correu numa categoria grande, pode ser uma surpresa. A Andretti ainda está com novo patrocinador, a Amlin que saiu da Aguri.
A Penske Team na Formula E, fez um bom campeonato 2014-2015, e vem evoluindo. Bem globalizada, vai correr com D'ambrosio e Duval, e provavelmente vai permanecer com sua cultura vinda da Indy\Nascar de fazer o jogo de equipe como se faz nos States. Sim amigo, vai rolar shake'n and bake de novo.
Depois de decepcionar com os resultados na estréia, a Virgin se uniu a fabricante de carros DS para o campeonato 15-16, e vem com Bird e Vergne. Ambos são bons pilotos, mas não apresentaram bons resultados, mesmo assim, é uma equipe temida pelo resto do paddock.
A Renault chora na Formula 1 enquanto a Formula E só trás alegria. Na e.dams, capitaneada pelo Professor Prost, pilotada por Nico Prost, que apesar da desconfiança (principalmente pela cagada na primeira corrida) se firmou com bons resultados, e com Buemi, que fez ótimas corridas. a E.Dams é certamente a equipe a ser batida, e atual campeã dos construtores
Sofreu com a má sorte na última temporada, com vários acidentes e quebras, que atingiram principalmente Bruno Senna. Nessa temporada dispensaram o indiano chandock para ficar com o veloz Heidfeld que veio da Venture. Com essa melhor dupla, e um pouco mais de sorte, a Mahindra pode surpreender esse ano.
Vindo de última hora para testar o carro com péssimos resultados da equipe patrocinada pelo governo chinês, Nelsinho carregou o time nas costas e fez com que o time evoluísse muito durante o campeonato chegando ao podium algumas vezes permitindo que ganhasse o campeonato disputadíssimo. Esse ano vai contar com Tuvey como segundo piloto. O inglês nunca teve resultados brilhantes, mas ainda sim pode ser de melhor ajuda para o crescimento da equipe.
Depois de perder seu principal patrocinador, a Aguri se prepara para passar vergonha com Felix da Costa e Berthon. A equipe japonesa está perdida na categoria, foi uma das que mais trocou de pilotos ano passado. Nessa temporada, terão restrição com relação a trocas, o que é uma pena, uma vez que alguém podia soprar no ouvido dos dirigentes do time a ideia de formar um time japonês com Takuma Sato e Kamui Kobayashi.
Equipe do experiente piloto Jarno Trulli, amargou maus resultados na primeira temporada, sendo a pior equipe da competição. Sem Trulli no volante, vão optar por Liuzzi e Duran, que são experientes e podem desenvolver melhor carro e estratégias.
Equipe monegasca com apoio do Principe de Mônaco e Leonardo di Caprio, vai manter o fraco Sarrazin mas trás o multi-campeão mundial Jacques Villeneuve. Jacques é polêmico e muito bom no que faz, todo fã do esporte está ansioso pra ver o que o campeão da Indy e da Formula 1 vai fazer na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário