segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O time de Bad Boys do Futebol




Sempre fazem times utópicos com grandes craques do passado e presente, mas resolvi fazer uma lista com os bad boys, os brigões, os polêmicos do futebol. Esse time daria certo jogando junto? Provavelmente não, mas daria show em muitas ocasiões. Vamos a escalação:


Goleiro : Fábio Costa
Bi-campeão do Brasileirão, fez boas Libertadores, jogou no Santos e no Corinthians onde foi muito bem. Sua carreira se encerrou depois que Ronaldo Fenômeno meteu-lhe uma por cobertura numa final de Campeonato Paulista. Extremamente violento, saia do gol como um rinoceronte, mas isso deixava os atacantes temerosos, e não havia firula nas definições contra o arqueiro.



Zagueiros:
Paulo André, Júnior Baiano e Argel
Paulo André ganhou tudo pelo Corinthians e falou na cara do Eurico que São Januário tava cheio de rato, fala o que pensa para a imprensa e até deu as caras na Seleção. Jr.Baiano foi nosso Zagueiro em 98, alto, cabeceador, o Margarida era violento pra caramba, apesar de mostrar isso melhor nas quando jogou no Palmeiras e Flamengo. Argel talvez nem mereça tanto estar aqui, suas polêmicas não eram tão grandes, jogou muito em duas temporadas no Palmeiras, e mais ainda no Internacional. Mas esse time de encrenqueiros vai jogar no 3-4-3, e vai fechar assim atrás.



Meio Campo


Felipe Melo
O PitBull, injustiçado pela Copa do Mundo de 2010, onde nas quartas de final deu uma assistência, e foi expulso (não vou colocar a culpa nele pelo gol). Volante de excelência, marca muito bem, e é sempre bem creditado na Europa, em contraste com o que a Mídia fala dele no Brasil.




Freddy Rincon
De uma geração onde a Colômbia metia medo nas eliminatórias e Copa América, pra depois passar vergonha na Copa do Mundo (jogou 94 e 98). Ricon veio para o Brasil jogar no Palestra, fez 17 jogos e 7 gols, era Meia Armador, depois foi para Europa onde chegou até integrar o Real Madrid, mas voltou para o Brasil jogar no Corinthians, clube onde fez mais sucesso. Era tão instável e briguento, que seus companheiros de time tinham medo dele. Chegou a ser processado por crimes contra a Receita, e ligações com o Cartel de Medelin.



Doutor Sócrates
O cara que tomava cerveja no buteco a tarde inteira, e depois ia jogar pelo Corinthians. Um dos grandes da história do Timão, responsável pelo movimento da "Democracia Corinthiana". Fora de campo, tomava cerveja no café da manhã pra depois destruir a noite, entendia tanto de futebol, que simplesmente cravou a final Brasil X Itália em 94 antes do Mundial Começar.



Maradona
Aqui jogando de meia atacante, Dieguito teve sempre problema com drogas e álcool, e mesmo assim foi gigante. No Napoli, fez do time italiano grande, na seleção, possuia por entidades malignas do futebol e realizava partidas fantásticas. Depois de uma golpe da FIFA na Copa de 94, seu futebol decaiu ainda mais, até apagar. Depois de quase morrer, foi técnico de uma forte seleção argentina, eliminada pela Alemanha (mas sem 7x1).



Ataque

Eric Cantona
O Rei do Manchester, um dos mais indisciplinados do futebol, e por isso tão querido nos Devils. Cantona era forte, controlava bem a bola, e chutava com força e qualidade. Suas confusões extra campo custaram suas participações em Copa do Mundo, e impediram que os fãs do futebol pudessem ver Cantona e Zidane em 98 pela Seleção Francesa.



Romário e Edmundo
Depois de integrar o pior ataque do mundo (Romário, Sálvio Edmundo) no Flamengo, o Baixinho e o Animal viveram grande fase no Vasco. Edmundo foi grande, mas foi sempre ofuscado por Romário e Ronaldo, já Romário, só não brilhou mais por não gostar de treinar, e por cair fora da Europa depois do topo em 94. O Animal colecionava confusões, e a ida do Baixinho para São Januário esquentou o clima por lá, mas o Principe e o Bobo da Corte jogaram demais, fazendo um dos ataques mais memoráveis do Brasileirão.



Agora imaginem a final de 1998 com Edumundo, Romário, Zidane e Cantona? Seria 3x0?







Nenhum comentário:

Postar um comentário