segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ASMR: Meus canais favoritos



O ASMR é algo difícil demais de ser explicado, eu mesmo nem ao menos vou tentar, porque quem entende é normalmente quem é "sensível" a esse tipo de relaxamento. Meu primeiro contato com ASMR foi na infância, na época gostava muito quando alguém folheava um caderno ou livro que fosse meu, o que atualmente conheço como Personal Atencion, e com o tempo isso se perdeu, parei de "sentir.

Nesse meio tempo, conheci o iDoser que era bem maneiro se você desconsiderasse completamente a proposta original de ficar chapado ouvindo frequências sonoras, usei muito para relaxar mas o ASMR me afeta muito mais e em muito menos tempo.

 A proposta nesse post é colocar alguns canais favoritos que acompanho no Youtube.

O ASMR tem sido o responsável pela minha melhora com relação ao inglês, fora que resolve qualquer noite de insônia.


Angélica ASMR

Canal relativamente novo, brasileiro, e apesar da falta de qualidade em termos de hardware de captação de áudio, e alguns deslizes de edição, é na minha opinião o melhor em português do Brasil.

Olivia's Kissper ASMR

Olivia Kissper é um dos canais mais regulares, toda semana vídeo novo, e sempre com diferentes temas, desde Roleplay (alguns bem esquisitos como de abdução) ou algo simples como uma série de triggers para que o sensível a ASMR descubra o que tanto lhe agrada.


Hailey WhisperingRose


Depois de tirar seus melhores vídeos do ar para deixar exclusivos a assinantes pagos, Hailey voltou atrás de deixou seu melhor conteúdo novamente disponível gratuitamente. O melhor do seu canal são os roleplays interativos e seus covers (okay, o decote me chamou a atenção inicialmente).



ASMRrequests

Ally faz um dos melhores canais do mundo de ASMR, roteiros bem interessantes, roleplays muito bem produzidos, até o chroma key dela é bem feito. Cheio de nerdices e de novidades do cinema, é um dos meus favoritos. Esse vídeo que coloquei acima é muito bom, está no TOP10 do Youtube certamente.


Natureza ASMR


Outro canal brazuka com o mesmo "problema" que o canal da Angélica, falta um bom equipamento de captura de audio, problema esse suplantado pela boa vontade de fazer conteúdo, que nesse caso tem um diferencial: um sotaque que não consigo ter certeza se é do Norte ou Nordeste do Brasil. Recomendado!



NeonIndieGirl


Baixinha simpática que faz videos bem malucos mas gostosos de ouvir, de vez em quando vem um conteúdo que nada tem de ASMR mas mesmo assim vale a pena acompanhar já que ela é bem alto astral.


GentleWhispering


Se o ASMR fosse comparado ao futebol, Bob Ross seria Pelé e Maria seria Messi. A russa naturalizada nos USA (obrigado fim da Guerra Fria!) faz os melhores vídeos de ASMR do Youtube na opinião de 9 em cada 10 perguntados. Tem deixado o canal meio que sem atualizações, mas bate fácil um milhão de visualizações quando tem coisa nova. Nesse vídeo acima, nada menos que 7 milhões de views.


Relaxingsounds92


Para encerrar, meu primeiro amor no ASMR: Jolien é uma alemã que faz de vez em quando algum vídeo, normalmente do tipo tapping (batendo os dedos em alguma coisa ou passando as unhas). Foi com ela que eu re-descobri o ASMR, sensação que só me lembrava da infância mas não conseguia mais "emular".



Aqui ficam 8, que são favoritos mas não "todos" os favoritos, sendo que atualmente acompanho 43 canais do mundo inteiro. Ficou gente muito boa fora dessa lista, então se rolar algum nível de visualização (dentro da realidade do blog) eu volto a postar sobre.



ASMR, BRASIL, em português, asmr, sensorial, relaxamento, cura pra insônia, orgasmo cerebral, iDoser.





3 comentários:

  1. Eu estou fazendo esse tipo de Video ..

    ResponderExcluir
  2. você não conhece a sweet carol? é a melhor na minha opinião https://www.youtube.com/user/sweetcarol11

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO ASMR! Por me ajudar tanto com a ansiedade eu resolvi gravar vídeos tb 🤗
    Www.youtube.com.br/canaldarubim

    ResponderExcluir