sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Melhores capas da Playboy no Brasil - 1997 a 2000

A Playboy já foi algo muito mais importante no Brasil, era obrigatório para qualquer estrela da TV ou da música ter uma edição que seria eternizada. Mas faz algum tempo que as vendas vem caindo, assim como a qualidade da revista. Nesse post, vou abordar o período de 1997 a 2000, considerando obviamente só a minha opinião.


Paula Melissa - Janeiro 1997

Paula Melissa andou muito nas páginas da Playboy no fim da década de 90, não fazendo só essa capa, como alguns recheios da revista e um especial vendido em separado. Nessa época, a revista exibia uma mulher bonita sem motivo nenhum, e isso dava muito certo. Paula é um desses exemplos, era desconhecida, conseguiu uma visibilidade e chegou a TV fazendo a Dona Fifi de Assis da Escolinha do Barulho.


Marisa Orth

Marisa era atriz conhecida de produções de humor da Globo, mas foi em Sai de Baixo que ela se tornou um simbolo sexual, e como toda mulher que ocupou essa posição na época, saiu na capa da Playboy.

Mylla Chistie


Na época Mylla era atriz em ascensão da Globo, e seu ensaio foi feito na Inglaterra. Foi uma grata surpresa, ninguém estava esperando nada, mas o resultado ficou muito bom, com fotos nas ruas, e alguma coisa de sado masoquismo.

Scheila Carvalho

Primeiro ensaio da então morena do Tchan, que era um cargo levado a sério na época, sendo até mesmo escolhido ao vivo no Domingo no Domingão do Faustão. Uma das recordistas de capas de revistas masculinas, mostrava aí seu primeiro trabalho do tipo.

Carla Perez

Carla Perez fez então seu segundo ensaio, e a expectativa era tanta, que houveram até prisões por conta de curiosos que invadiram o perímetro do ensaio. Mais comportado que o primeiro, e muito mais classudo, certamente era a mulher mais desejada do pais naquele momento.

Rosiane Pinheiro
Dançarinas de Axé eram as mulheres frutas da época, e nessa moda a Gang do Samba tinha uma dançarina chamada Rosiane Pinheiro. Numa das raras capas de Playboy onde uma mulher negra estrelava, Rosiane não vendeu bem apesar de um ensaio muito bom.

Sheila Mello

A nova loira do Tchan escolhida nos moldes de Scheila Carvalho, deu um susto na Playboy não aparecendo no dia escolhido no Havaí. Seu ensaio foi antes da sua plástica, conservando sua aparência original.


Tiazinha

Primeiro ensaio de Suzana Alves, a Tiazinha. Tenho até hoje, foi o primeiro exemplar que comprei nas bancas, mesmo não tendo idade o suficiente para isso. Fotografado em New Orleans, é o meu favorito na história da revista, acertando o time certinho do desejo do público pela estrela da capa, que é uma beleza só. A molecada mais nova jamais ia entender a expectativa do momento, já que hoje a pornografia é tão fácil de se encontrar na internet.

Hzetes - Tais e Fabiana
Luciano Huck sempre teve bom gosto para escolher as mulheres com quem ia trabalhar. Depois de inventar a Tiazinha, ele brindou a revista com suas assistentes de palco Tais e Fabiana. Ensaios duplos não são bons normalmente, mas esse é uma das exceções. Sem preocupação de parecer um ensaio lésbico, exploraram muito a capacidade das moças. Ano de 99 foi um dos melhores da Playboy.

Deborah Secco

 Na época Deborah Secco não era ainda uma estrela da Globo, mas essa capa mudou a forma como o Brasil via a atriz. Deborah fez seu ensaio passando de Lolita a mulherão em poucas páginas, depois disso nunca mais saiu da mídia.


Sheila e Scheila do Tchan
O grupo do Axé "É o Tchan!" começava sua decadência em termos de sucesso musical, mas suas duas dançarinas eram o sonho de qualquer homem. A Playboy levou ambas para a Amazônia fazendo um dos mais belos ensaios da história da revista, mais uma vez alterando a regra do ensaio duplo.


Joana Prado - A Feiticeira
Outra invenção de Luciano Huck, em seu melhor ensaio da Playboy. Até hoje é a revista mais vendida da história da Playboy no Brasil, e uma das mais vendidas no mundo. Muita expectativa e o véu não caiu nessa edição, numa época sem internet (ok, já tinha) isso elevou demais a curiosidade do ensaio.

Vera Fischer
Quarentona em Paris, Vera Fischer fez um ensaio maduro e sensual. Infelizmente a Playboy erra muito em evitar esse tipo de capa. Nessa época o ensaio causou polêmica pela depilação da estrela da capa, ou pela falta dela. Segundo a própria, eram mais de 20 anos sem nenhuma intervenção na área.


Tiazinha - Suzana Alves
Segunda capa da Tiazinha, fotografado em New York e com grandes vendas. Abandonando a máscara, Susana fez um ensaio sexy, atingido o máximo de ousadia que uma publicação como a Playboy permitiria na época. Uma das minhas capas favoritas.




Essa é a primeira parte dos posts sobre minhas capas favoritas da Playboy, quem quiser dar uma olhada em uma dessas revistas do post, baixe o torrent do link abaixo:

http://thepiratebay.se/torrent/4357467/Mega_Super_Pack_Famous_Brazil_Playboy












Nenhum comentário:

Postar um comentário