domingo, 6 de abril de 2014

3° Round - Formula 1 2014 - GP do Bahrein

Corrida mais emocionante do ano, em uma pista normalmente muito chata e sem graça, show de todas as partes começando na largada.



Felipe Massa saiu em sétimo, mas fez um ótima largada indo para a terceira posição, tendo seu companheiro de equipe Valeri Bottas no seu cangote logo no começo. As Mercedes brigaram dentro de casa também, e dessa vez Lewis Hamilton levou a melhor e ganhou na primeira curva a ponta de seu companheiro de equipe Nico Rosberg.



Enquanto as Mercedes faziam um show a parte, o resto do grid via as Force Indian atormentando as Williams que sofriam com o desgaste de pneus. Vettel chorou constantemente e com uma dúzia de reclamações, enquanto Daniel Ricciardo foi pra cima pra tentar resultado.



Muitas ultrapassagens, boa parte delas em cima do campeão mundial Kimi Raikkonen, que está sofrendo com o carro 2 da Ferrari. Na parte final da corrida, quando Massa e Bottas imprimiam um bom ritmo para tentar o pódio, o Safety car entrou e estragou a festa, e tudo graças a Pastor Maldonado, que fez "aquilo que faz melhor" de novo.

Saindo dos boxes, Pastor Maldonado dividiu a primeira curva com Esteban Guttierez, e capotou a Sauber assustando todo mundo. Fácil falar que é culpa do Maldonado, ele tem histórico, e a mídia daqui no Brasil vai chorar porque o acidente ferrou a corrida do Massa, mas ele dentrou por dentro da curva, enquanto a Sauber mudou de linha para fecha-lo.

Grande erro: não se fecha Pastor Maldonado. Vai ser punido, mas não com a minha aprovação como fã do esporte.

No fim da corrida, Hamilton e Rosberg travam um duelo a muito tempo não visto da Formula 1, mas o inglês levou a melhor e ficou no topo do pódium. Completando com Sérgio Perez, da Force Indian que sempre fez bom resultados no Bahrein, e dessa vez foi realmente merecido.




O que aconteceu de melhor:
As Mercedes e as Williams brigaram muito, as Force Indians só deixaram o show ainda melhor. Hamilton foi o melhor do início ao fim, uma das melhores corridas de sua carreira. Ricciardo e Hulkemberg fizeram bonito também, fácil citar os melhores numa corrida com tanta disputa como essa.

O que aconteceu de pior:
As McLaren estão muito lentas, o estilo burocrático de Button deveria ajudar quando os pneus se desgastam muito, e a gasolina precisa ser economizada, mas Jenson conseguiu algo realmente impressionante: ficou atrás das DUAS Marussia, que ficaram em 13° (Chilton) e 16° (Bianchi) e a duas voltas do pelotão. Alonso e Kimi ficaram em nono e décimo, muito pouco para uma dupla da Ferrari, e gerando uma cena deprimente: Alonso comemorando a nona posição...

Tava esperando que falasse mal do Maldonado? Não amigo leitor, eu prefiro o tipo de piloto que o resto do grid tem MEDO de dividir curva, o cara intimida com o arrojo, tem que continuar desse jeito.


1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h38m42s743
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +1s085
3) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +24s067

4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +24s489
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +28s654
6) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +29s879
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +31s200
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +31s800
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +32s500
10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +33s400

11) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +41s300
12) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) +43s100
13) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +59s900
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1m02s800
15) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +1m27s900
16) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 Volta
17) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +2 Voltas

Não completaram:
Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 40 Voltas
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 39 Voltas
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 33 Voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 18 Voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 17 Voltas
Melhor volta: Nico Rosberg (ALE / Mercedes) - 1m37s020 na volta 49




Nenhum comentário:

Postar um comentário