quarta-feira, 2 de abril de 2014

Total Recall - O Vingador do Futuro

Total Recall é um dos grandes filmes de ação dos anos 90, que chamou muita atenção por seus efeitos especiais que acabaram fazendo seu ótimo roteiro ficar em segundo plano.

Sinopse:

Melhor motivo para assistir Total Recall
Total Recall veio para o Brasil com o nome de O Vingador do Futuro, provavelmente para ir na onda do Exterminador do Futuro, um dos melhores filmes do Arnold que fazia muito sucesso por aqui. Lembro de ver chamadas de Vingador do Futuro para o fim da noite de Domingo, depois em Tela Quente, e então se tornou um clássico do já esquecido Temperatura Máxima, dos Domingos depois do almoço.



O filme conta a história de um homem chamado Douglas Quaid, que é um construtor civil, e tem pesadelos com Marte e decide ir até uma empresa chamada Rakall Inc. que emula lembranças reais sobre qualquer férias que o cliente quiser. Douglas Quaid escolhe ser um agente secreto em missão em Marte. Nesse ponto o filme se divide: não há certeza se é sonho ou realidade, o roteiro segue como se acontecesse um acidente no momento do implante de memória e Quaid volta correndo para casa, depois de ser atacado por seus melhores amigos.

Mutante de 3 seios
Em casa, sua esposa (a deliciosa Sharon Stone em sua melhor forma) Lori o ataca também, em uma cena de luta muito interessante. Quaid então foge para Marte, onde conhece Melina (a linda Rachel Ticotin) que diz a ele que na verdade ele é um revolucionário marciano. Só faz sentido porque o ar em marte é vendido, por uma empresa que vende o ar respirado por todos.



Linha de Spoiler

A partir de agora não é mais comentário sobre o roteiro, e pode estragar sua experiência com o filme, ou não.

Douglas Quaid descobre sua verdadeira identidade (ou não, não se tem certeza) enquanto é perseguido por criminosos da empresa que explora o oxigênio. Nisso os seus amigos "mutantes" revelam que existe uma máquina extra terrestre que poderia transformar a atmosfera do planeta em algo similar a Terra, e é por isso que a corporação tenta impedir o sucesso dos revolucionários.

Elenco:

Diretor Paul Verhoeven
Mesmo diretor de Robocop, Instinto Selvagem, Showgirls e Tropas Estrelares.

Arnold Schwarzenegger - Douglas Quaid
Protagonista do filme, brucutu desde a década de 70, ator do ótimo Conan e outros tantos filmes. Atualmente está no elenco de Mercenários 3.
Sharon Stone - Lori
Faz a esposa falsa do protagonista Douglas Quaid, jogadora de Kinect (em 1990). Musa dos anos 80 e 90, continua linda. Pode ser vista em sua melhor forma em Instinto Selvagem e Cassino. Recentemente fez Lovelace.
Rachel Ticotin - Melina
Rachel fez Melina, verdadeira mulher de Douglas Quaid, e trabalhou em vários filmes como Don Juan de Marco, e vários seriados Skins e Lost. Atualmente em Blue Bloods, série de TV.


Curiosidades:


Richard Rush foi contratado para dirigir o filme, mas desistiu por causa do roteiro. 

William Hurt, Christopher Reeve, Richard Dreyfuss, Jeff Bridges e Matthew Broderick foram cotados para o papel de Douglas Quaid.

O roteiro teve 40 mudanças.

Ao rodar a cena em que quebra o vidro do trem, Arnold Schwarzenegger realmente cortou a mão. Havia um pequeno explosivo no vidro que deveria tê-lo quebrado uma fração de segundo antes de Schwarzenegger tê - lo atingido, o que não aconteceu. O vidro foi quebrado pelo soco do ator.

Durante as filmagens boa parte do elenco e da equipe técnica ficou doente, devido a envenenamento da comida local. O diretor Paul Verhoeven chegou a ser enviado ao hospital, tendo sempre uma ambulância perto do set já no final das filmagens. 

77 mortes acontecem no filme

O Vingador do Futuro foi o único indicado na categoria de melhores efeitos especiais no Oscar. Dick Tracy (1990), De Volta para o Futuro III (1990) e Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) foram inscritos na categoria, sem conseguir indicação.

Essas curiosidades (e outras) podem ser encontradas no site : http://www.adorocinema.com/filmes/filme-6079/curiosidades/





Nenhum comentário:

Postar um comentário