Assim como Robocop, Conan é um personagem muito violento, tanto filme quando quadrinhos e livros mostram isso, obviamente não deveria ser para o público infantil, e sua adaptação deveria ser odiosa. Nesse caso, foi diferente: apesar do preconceito apitar em nossas cabeças, a adaptação para o publico infantil ficou muito boa.
Na história, Conan vive entre os seus, os Cimérios, um povo bárbaro e mestre da confecção de armas. Um dia, quando passeava a noite com seu avô, Conan percebe uma chuva de meteoritos, e passado o perigo, vai até um desses corpos celestes caídos, e percebe que se trata de um metal. Leva então esse metal negro para seu pai, que confecciona diversas armas, e o que seria sua espada no futuro. Esse é um ponto interessante, seu pai coloca a espada debaixo de uma pedra bem pesada, e Conan só poderia usar a espada quando fosse forte o suficiente para erguer a tal pedra.
Nisso, a fama das armas feitas do metal estrelas, ou Star Metal, chega aos ouvidos de Wrath-Amon, o vilão.
Por que isso? Porque criancinhas não podem ver Conan matando um monte de gente, então os roteiristas encontraram essa solução bacana. Esconjurar para o plano do Deus Maléfico é melhor que decapitar.
Wrath-Amon também tem um plano que Seth encomenda a ele: alinhar sete pirâmides com portais no topo para criar um mega-portal afim de que ele possa vir para o mundo e destruir tudo. Enfim, é por isso que o corno do Wrath-Amon transforma o pai e familiares de Conan em pedra, e um começa a caçar o outro. Diferente das animações da época, a história era linear, então Conan ia ganhando aliados e ficando mais forte e habilidoso conforme o tempo.
Seus aliados invariavelmente também tem problemas com Wrath-Amon e Seth, o que deixa tudo mais fácil, afinal: todo mundo quer meter a porrada no sumo sacerdote.
Os aliados de Conan são:
Needle: uma fênix que vive num escudo, que Conan ganhou no primeiro episódio. Sim, é relativo a Fênix da Espada de Robert E. Howard. Needle é uma Fênix jovem, mas vai ficando cada vez mais poderosa, na maior parte do tempo fica chamando Conan de bárbaro burro, mas é um aliado valioso: não é todo mundo que sabe que o escudo é lar de uma fênix mágica.
Thunder: cavalo rebelde que Conan deu conta de domar. Não faz muito na série, mas é cool um bárbaro amigo do cavalo.
Zula: príncipe de Wasai, conhece Conan numa prisão porque foi traído pelo seu irmão que é aliado de Wrath-Amon. Muito mais que cota para negros, Zula é uma mistura de druida e monge, sabendo chamar animais para ajudar-los fazendo desenhos no chão.
Jezmine: artista de circo que acabou nessa encrenca por ter comprado shurikens do metal negro estrelar que o pai de Conan converteu em armas. Ela é a ladina do grupo, mais leve e pequena, se esconde fácil. Como é um desenho para crianças, raramente ela usa do recurso de seduzir um inimigo.
Greywolf: feiticeiro do grupo, tem um bastão feito do star metal chamado Claw of Heaven, que segundo ele, dobra o poder das suas magias. Sua família foda transformada em lobos (provavelmente, a magia de transformar em pedra tinha acabado).
Conan: the adventurer é uma boa série, principalmente para quem quer dar um bom entretenimento para as crianças de hoje em dia que querem fugir de Bob Esponja, e para os fãs de Conan, é um entretenimento bem divertido.
Aqui vão alguns vídeos da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário