terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Como Rastrear seu celular


Nesse domingo o programa Fantástico da Globo mostrou uma reportagem sobre furto de aparelhos celulares, e como os criminosos praticam o ato. Apesar de toda revolta que a matéria possa causar para quem assiste, também existe a esperança da possibilidade de evitar perder o celular "para sempre" depois de um roubo\furto.
A coluna então vai fazer um passo a passo de como preparar seu aparelho para registrar tudo, possibilitando a recuperação do mesmo. 
ATENÇÃO> Caso use o aplicativo, não vá sozinho confrontar o criminoso, avise a polícia e\ou chame o 190.
1 - Deixe sua 3g ou 4g ligadas
No momento que seu celular some, é possível rastrear com mais eficiência se a sua rede móvel estiver ligada, sem isso o celular só vai registrar a última vez que esteve conectado à internet. Obviamente que isso pode custar algum crédito, mas é melhor que perder o aparelho.
2 - Ative a função "Localizar remotamente o dispositivo" 
Sem isso, aplicativo nenhum vai te ajudar a encontrar o aparelho. Da mesma forma a função de Localização. Tal modificação pode ser feita em Configurações>Segurança
3 - Instale os aplicativos espiões
De graça você vai encontrar o "Localizar meu dispositivo", desenvolvido pelo Google e que pode dar uma ajuda para recuperar o aparelho. O fato é que ele também pode ser driblado, e o ladrão provavelmente sabe disso. O jeito é pagar, e dos pagos o melhor da categoria é o Cerberus, que é o aplicativo usado pelo Fantástico para tirar fotos do ladrão e registrar até mesmo as redes pelas quais o aparelho foi conectado. 

Ficam aqui os links dos programas citados:

Teve problemas ou dívidas? Deixe um comentário no post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário